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Giuliana Flores na Mídia

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Jornal Valor Econômico - Janeiro de 2012
Título : Cresce a disputa para vender flores na internet

"Foi um ano maravilhoso", diz Juliano Souza, gerente de marketing da loja virtual Giuliana Flores, sobre o ano passado. Segundo ele, enquanto o varejo on-line cresce em torno de 30%, o comércio de nicho avança mais, "Estamos crescendo a uma média de 60%", disse, referindo-se a 2011.
A Giuliana Flores nasceu como loja física há 21 anos, em São Caetano, no ABC Paulista, onde tem dois pontos de venda. A operação virtual da floricultura, lançada em 2000, representa atualmente 90% do faturamento total.


Jornal Diário do Comércio - Janeiro de 2012
Título : Cliente fiel nas redes

Juliano Souza, gerente de Marketing da Giuliana Flores há 12 anos na internet, lembra que não dá para ignorar as duas tendências do mercado: mídias sociais mobile. "Temos 20 mil fãs no Facebook e apesar de não visarmos lucros nesse canal, é um jeito de ficarmos mais próximos dos consumidores, e as vendas acabam acontecendo". O objetivo é aumentar o número de seguidores e a partir daí incrementar o e-commerce. É possível dar um "curtir" nas respostas enviadas ao cliente, e isso será publicado no mural do consumidor para que os outros amigos visualizem.


Revista Arranjo Floral - Janeiro de 2012
Título : Tempo de planejar

Investir em preparação e planejamento é fundamental para conseguir sobreviver e, acima de tudo, lucrar no mercado atual. O gerente de marketing da Giuliana Flores, Juliano Souza, ressalta a importância de ter uma visão geral de toda a cadeia produtiva. "Investir em mão de obra qualificada e fazer parcerias com boas empresas de logística são fundamentais. A qualidade do produto e a entrega eficaz sustentam os pilares do sucesso."
Seguindo esta linha, nem pense em deixar de lado as facilidades tecnológicas. O e-commerce deverá se consolidar cada vez mais, pois os clientes buscam comodidade aliada à rapidez. Investir em um bom site e capacitar os funcionários para atenderem em inglês e espanhol também fará a diferença. "A profissionalização é o melhor caminho para aperfeiçoar os serviços oferecidos. Quem parar no tempo será ultrapassado", ressalta Souza.


Portal Brasil Econômico - Fevereiro de 2012
Título : Pesquisa aponta liderança da Giuliana Flores no e-commerce segmentado

Levantamento mostra que Giuliana Flores deteve 33,63% das visitas em dezembro a sites que vendem flores pela internet.
Com 33,63% das visitas registradas em dezembro de 2011, a Giuliana Flores comprova sua liderança no mercado de venda de flores pela internet no Brasil, segundo dados da Experian Hitwise. A pesquisa levantou a participação de visitas dos principais sites da categoria "comércio de flores pela internet" durante todo o mês de dezembro e a Giuliana Flores se consolidou em primeiro lugar. A segunda colocada apresentou 17,29% das visitas.
A marca Nova Flor, do grupo Giuliana Flores, aparece na quarta colocação, com 6% das visitas. Juntando os dois resultados, o grupo alcançou quase 40% das visitas De acordo com Clóvis Souza, diretor da marca, investimentos em mídia, maior navegabilidade no site, parcerias exclusivas e inovação na linha de produtos, contribuíram para esse cenário.


Jornal O Estado de S.Paulo - Março de 2012
Título : Grupo recebe mais visitas em seu site

A loja virtual Giuliana Flores teve, em fevereiro, 55,46% das visitas entre os sites desse tipo de comércio. Os dados são da Experian Hitwise, ferramenta de inteligência digital da Experian Marketing Services. A segunda colocada recebeu 19,06% das visitas, de acordo com o levantamento , que foi divulgado pela própria vencedora. As marcas Cestas Michelli e Nova Flor, do grupo Giuliana, ficaram em terceiro e quarto lugares.


Jornal do Commercio - Março de 2012
Título : Decisões cada vez mais influenciadas pelas redes

A floricultura online Giuliana Flores desde o ano passado está aumentando seus investimentos na área. Os canais servem para contato e divulgação de conteúdo sobre flores e assuntos relacionados. A empresa cria imagens para que os seguidores compartilhem e se divirtam, além de possuir um alicativo de envio de flores virtuais.
"Podemos interagir com grande número de pessoas ao mesmo tempo, participar de seu dia-a-dia e, com isso, nos tornarmos sua lembrança na hora de presentear e de tirar dúvidas sobre as flores. O cliente também pode conferir nossas páginas e se sentir mais seguro e amparado na hora da compra", observa o gerente de Marketing da Giuliana Flores, Juliano Souza.
Souza defende que a empresa deve ter posição neutra em seu conteúdo, sem induzir os seguidores a algo, pois isto pode ser visto de forma negativa. "Para uma boa reputação, deve ajudar ao máximo as pessoas que a procuram nas redes. Em caso de reclamação, dar a devida atenção e solucionar breve. Interagir o máximo possível com os fãs, visando que esta seja produtiva para os dois lados", recomenda.