Sub-total R$ 0,00
em até x de sem juros
Giuliana Flores
Primavera de bons negócios
Jornal Diário do Comércio SP
(...)A mudança de estação está aquecendo o mercado de flores. "As pessoas ficam contaminadas pela chegada da primavera. E logo vem o Dia da Secretária, no dia 30, o que aumenta ainda mais as vendas. Os pedidos crescem. As empresas compram dezenas de arranjos para presentear as funcionárias", diz Clóvis Souza, diretor da Giuliana Flores. Com 82 funcionários fixos, a empresa contrata mais 30 temporários neste mês.(...)

Tempo de colher lucro
O Estado de São Paulo
(...) De acordo com o empresário Clóvis Souza, o faturamento cresce a 60% nos últimos quatro anos, e deve repetir o desempenho em 2008. Com 8 mil entregas por mês em 1100 cidades, tíquete médio de R$94, a emprega pega carona em oito datas comemorativas, mas quer transformar outros momentos em dia de consumir flores. "Ganhamos muito com os kits que juntam flor e produtos segmentados para homens, mulheres, crianças. Agora, partimos para um novo negócio, que é o vale-presente para o segmento corporativo" explica Souza(...)

Vovó ganha espaço no calendário
Diário do Comércio
(...) A Giuliana Flores, que incluiu a data em seu calendário comercial há 5 anos, espera vender 40% mais em comparação à data em 2007, quando recebeu 1,8 mil pedidos na internet. A empresa criou arranjos especiais de flores e chás, vinhos, chocolates e cestas temáticas com custo entre R$45 e R$126. De acordo com o diretor da empresa, Clóvis Souza, o tíquete médio do período fica em torno de R$90. No Dia das Mães, o valor gasto pelos internautas foi de R$112. "O consumidor está se acostumando com a data. Para nós, é um período muito significativo", diz. Entre os 60 produtos voltados para as vovós, está uma caixa de madeira com chás, acompanhada por minirrosas vermelhas, biscoitos doces, açúcar e 20 sachês, por R$57. Ao comprar um item no site, o cliente ainda ganha 20% de desconto e um par de ingressos para assistir ao filme "Ao Entardecer" nos cinemas.(...)

Preparação e criatividade ajudam as redes menores
Valor Econômico
(...) A Giuliana Flores, com unidades em São Caetano do Sul, comercializa pela internet há mais de 8 anos em modelos de operação no azul.(...) Para que o negócio decolasse, a Giuliana precisou tomar algumas decisões muito cedo. "Decidimos separar a operação virtual da operação das lojas tradicionais. Cada uma fica em um escritório diferente", conta Clóvis Souza, diretor da empresa. A loja virtual da floricultura - que tem link patrocinado com destaque no Google - fatura até três vezes mais no endereço eletrônico do que nas lojas físicas. Mas, para que as vendas acontecessem, foi preciso ir além da separação dos negócios. O comando da rede acompanha de perto o processo de distribuição e logística dos produtos. A empresa trabalha com 6 transportadoras, com controle de saída e chegada de cada produto encomendado. Esse passo foi fundamental para que a loja ganhasse credibilidades no segmento do comércio eletrônico. (...)

Presentes para todotipo de mãe e bolso.
Estado de Minas
(...) As tradicionais flores também têm seu lugar garantido. Na Giuliana Flores, as campeãs de vendas são o bouquet de rosa lilás, a R$69,90, e o de 10 tulipas em cores diversas, a R$69,90. Segundo Clóvis Souza, diretor-geral da empresa, o segundo domingo de maio representa 25% das vendas do ano da empresa. A expectativa é de 60% de crescimento em relação ao ano passado.

Filhas buscam jóias para presente
Diário do Comércio
(...) Para atender a todos os pedidos, a Giuliana Flores aumentou em 30% sua equipe, que neste ano totaliza cerca de 80 profissionais. Segundo o diretor geral Clóvis Souza, o Dia das Mães representa 25% das vendas anuais da empresa. Neste ano, a expectativa é alta de 60% no faturamento sobre 2007 Os funcionários passaram por treinamento especial e parte dos temporários contratados poderão ser efetivados para a campanha de Dia dos Namorados. A expectativa de tíquete médio nessa loja eletrônica é de R$95.

Comércio de prepara para segundo melhor faturamento.
Diário do Nordeste
(...) Para quem ainda não comprou o presente da mamãe, o segredo é gastar a sola do sapato atrás da melhor oferta. Por simblizarem carinho e respeito, flores são sempre uma opção de presente. A Giuliana Flores, empresa especializada em venda pela internet, desenvolveu mais de 60 sugestões de arranjos e kits especiais, com preços entre R$38 e R$178,50. O site conta com a opção Monte seu Presente: o cliente pode escolher as flores e outros complementos como vinhos, chocolates, cosméticos, pelúcias, livros e até jóias, para se aproximar do gosto da presenteada. Para entregas no dia 11 de maio, as reservas devem ser feitas no mínimo com 24 horas de antecedência. A Giuliana Flores oferece até 30%de desconto para quem antecipar os pedidos até o dis 6.(...)

A internet que dá dinheiro
Pequenas Empresas & Grandes Negócios
(...) Na Giuliana Flores, há uma estrutura composta por 65 funcionários, investimentos contínuos em tecnologia - só em 2007 foram R$1,2 milhão - e parcerias com os Correios e 4 transportadoras que se encarregam de entrega de encomendas em 1.100 cidades brasileiras. É um exemplo típico de negócio virtual com lucro real. A floricultura cresce a uma velocidade de 65% ao ano, segundo o empresário Clóvis Souza, que levantou as portas de sua primeira loja de rua em 1990 e inaugurou a loja virtual em 2000. (...) Claro que o crescimento da Giuliana Flores não se deu apenas em razão da maior aceitação do comércio eletrônico. "Foi muito trabalho", diz o empresário. "E é contínuo".(...)

Venda de flores deve crescer até 50%
Diário do Grande ABC
(...) Outra empresa que também aposta em um bom movimento é a Giuliana Flores. Segundo o diretor da floricultura, a previsão é de que as vendas aumentem em 35% em relação ao mesmo período do ano passado . "Começamos a vender desde quinta-feira porque muitas empresas que presenteiam suas funcionárias anteciparam a data e mandaram arranjos antes", explica. Este ano, a Giuliana Flores aumentou a oferta de kits - combinação de flores, bombons, pelúcias, champanhe ou até mesmo jóias. "Fica a critério do gosto do cliente", comenta. Para atender cerca de 2700 clientes e 4000 pedidos, a Giuliana Flores contratou 40 funcionários temporários, contra 28 em 2007. (...)

Dia da Mulher: outra grande festa para o varejo paulista
Diário do Comércio (Caderno Economia)
(...) A Giuliana Flores lançou uma caixa especial com tulipas de diversas cores com a palavra "Mulher" impressa na embalagem. O preço é de R$58. A expectativa é de as entregas no Dia da Mulher serem 60% maiores em relação a 2007. A empresa contratou pessoal para dar conta do movimento. "A equipe chegou a 105 funcionários - 40 deles são temporários" afirma o diretor Clóvis Souza" (...)

Valentine's Day impulsiona o comércio de flores no Brasil
G1 Online
(...) Segundo o diretor da Giuliana Flores, Clóvis Souza, as entregas pelo site sobem de 2 mil para 2,7 mil na semana do Valentine's Day. O interesse dos internautas, no entanto, não se repete nas três lojas físicas que o grupo possui no ABC paulista. "Nas lojas físicas não reflete nada, só nas vendas virtuais", diz.(...)