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Giuliana Flores na Mídia

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Diário Regional
Título: Em meio à crise, banca de flores do ABC vira e-commerce nacional

Para um empreendimento conquistar bons resultados é preciso empenho, ótimas ideias e boas doses de sorte. Passar por crises econômicas e transformar uma banca de flores em um dos e-commerces mais representativos do país ultrapassa qualquer parâmetro de sucesso. É o caso de Clóvis Souza, fundador da Giuliana Flores (www.giulianaflores.com.br), a maior floricultura online do país espera crescer 30% até o fim de 2015. A primeira loja ainda existe e foi ampliada e, mesmo representando pouco no faturamento da empresa, a sede é uma espécie de cartão de visitas e a "menina dos olhos" do fundador. "Atualmente, 90% da receita vem da loja online, que recebe em média 25 mil pedidos por mês. As flores também estão à venda em grandes varejistas da internet", ressalta.

Valor Econômico - Blue Chip
Título: Sucesso do e-commerce depende de entrega

Para driblar as dificuldades de entrega, cada e-commerce conta com a sua própria receita, seja expandindo seu raio de atuação para o mundo físico, seja firmando parcerias com empresas do ramo instaladas em várias partes do país. Essa foi a saída encontrada pelo empresário Clovis Souza, sócio da Giuliana Flores, uma das pioneiras do ramo a operar vendas pela internet. O primeiro passo foi montar uma central de logística paralela a loja física, com sistemas modernos de rastreamento de pedidos, além de treinar os profissionais de quatro transportadoras responsáveis pelas entregas. As remessas fora de São Paulo seguem por avião em embaladas cuidadosamente trabalhadas. São cerca de 25 mil pedidos por mês, que em datas especiais superam os 30 mil.

Valor Econômico - Blue Chip
Título: Giuliana Flores testa modelo de franquia com quiosque em Congonhas

"O Galeão também já está interessado. É um ótimo lugar para exposição da marca ", diz o fundador Clovis Souza. O modelo compacto fica na passagem de 60mil pessoas, na área de embarque. "Instalamos também um totem para quem quiser encomendar um arranjo pelo site, mas as pessoas preferem carregar as flores durante a viagem". Os arranjos são em caixas que facilitam o transporte. A lojinha também vende velas, canecas e cartões que podem ser combinados num kit ou levados separados.

Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Título: Um guia para atravessar a tempestade

Para evitar a deterioração de flores e chocolates, a Giuliana Flores e-commerce paulistano de kits e presentes, desenvolveu um sistema de parcerias com empresas de entrega e donos de floriculturas locais. Nas praças com maior volume de vendas, como São Paulo, foram escolhidas transportadoras com capacidade de retirar materiais e entregar pedidos no mesmo dia. Nas demais regiões, as encomendas são encaminhadas e entregues diretamente pelos fornecedores, em um prazo de 24horas.


Revista Exame PME
Título: O Cliente a seu dispor

Para poder fazer entregas com hora marcada, Clovis Souza precisou rearranjar sua cadeia logística. Antes de tudo, ele definiu que o novo esquema funcionaria só na Grande São Paulo, de onde vêm, aproximadamente, 70% das receitas. Depois ficou estabelecido que um terço dos 45 motoristas que prestam serviço para a empresa se dedicaria apenas às entregas agendadas. "O compromisso de entregar a encomenda na hora certa nos obrigou a melhorar o controle de nosso esquema logístico", afirma Clovis. "Por meio de uma demanda dos clientes, conseguimos tornar nossa cadeia logística mais produtiva" - Conclui.


Revista W
Título: Use o poder de fogo do e-mail marketing e venda muito mais!

Tirando vantagem da própria natureza para elaborar design das peças, a Giuliana Flores coloca sua matéria-prima em destaque e foge do modelo listão. "Nosso maior retorno vem da peça com o buquê de rosas vermelhas. Além de ser ligado a paixão, ele é sempre a opção certeira para quem não conhece as flores ou tem medo de errar", diz o gerente de marketing da marca, Fabiano Resende. Há 14 anos a empresa envia um e-mail por dia, inclusive nos finais de semana, para 963mil usuários cadastrados em sua base. " Além das peças convencionais, enviamos também mensagem em datas especiais como o aniversário de nosso cliente", conta Resende.